Durante a semana continuamos com as leituras sobre horta pesquisamos na internet vários tipos de horta e resolvemos fazer uma horta com canteiros reutilizando as garrafas pets( pesquisas na internet sobre a reutilização das garrafas e o vídeo do percurso da garrafa Pet até o oceanos pacifico, onde mostra um grande lixão ).
Nossa amiga é mãe do meu aluno e deixa a escol linda .Sempre ajudando. |
Então com o problema da falta de garrafas pets e minha intenção de trabalhar o tipo de texto, cartaz, pedi aos alunos que no final de semana fizessem uma pesquisa dos cartazes no percurso do caminho ou perto da casa deles , anotando no cadernos para que na segunda feira lessem e escrevessem no quadro.Meu objetivo foi alcançado pois as crianças perceberam as escritas no seu cotidiano e identificaram os diferentes tipos de cartazes, qual o destinatário , qual a intenção do autor, qual o remetente e que tipos de letras usadas.Reescrevemos os cartazes e colamos nas paredes da sala. Eu anotei as frases e fiz exercícios com organização de frases e palavras, reelaboramos um novo cartaz com os preços das hortaliças, pois também brincamos de Verdureira , temos uma caixa registradora e dinheiro de brinquedo . Eu trouxe fotos de vários cartazes na internet, as crianças conhecem como outdoor e trabalhamos os tipos de anúncios em jornais. Depois que as crianças se socializaram bem com gênero textual, cartaz, elaboramos dois cartazes e colocamos no supermercado perto da nossa escola e na escola: “Ajude o planeta! Diminua as garrafas pets do lixo e nos ajude a construir canteiros para nossa horta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário