A partir das leituras feitas, nossos conhecimentos se ampliavam e nosso projeto começou a criar corpo.Propus o registro de cada etapa. Peguei 16 cadernos, e propus que nosso projeto fosse escrito no caderno e assim fui explicando a sua funcionalidade . Voltamos à biblioteca, e expliquei novamente a função da capa pedi para cada aluno pegar um livro , revista na biblioteca , então dei início na explicação o que é uma capa , contra capa, sumario ( fizemos caça frases eu pedia:Quero que vocês achem no livro de letramento, cantigas de brincar e me digam que pagina está a frase ) Todos conseguiram a achar as paginas correspondentes. Depois que expliquei nos livros informativos o porquê da apresentação, continuando expliquei que nosso texto servia para que ? Quem seria nosso leitor alvo? Todos disseram que seria um livro explicando nosso trabalho,e nossos leitores são nossos familiares, e comunidade escolar. Continuei a instigá-los e quem são os autores? Eles responderam: Nós e você. Então vamos escrever na primeira pagina, na segunda folha escrevemos os agradecimentos as pessoas que nos ajudaram no processo. A apresentação na terceira folha, mas decidimos deixar para o final do processo do livro e na quarta folha escrevemos sumario e começamos a colocar os números nas paginas. Na quinta folha colocamos o desenho como era nossa horta, na sexta folha como ela está com as garrafas Pets. Na sexta folha o nosso diário com descrição de tudo que fizemos nesses seis meses.E assim seguindo nas folhas:As etapas da compostagem e textos sobre compostagem, anexando as pesquisas .As leituras feitas sobre animais , insetos, reciclagem,a função da minhoca no processo da compostagem. Escrevemos e desenhamos nossas historias sobre os animais.Reescrevemos os cartazes construídos pedindo garrafa pets.A horta com as garrafas pets nos canteiros , quando chegou a terra e as hortaliças , os nomes das hortaliças e quantas foram, os valores das frutas e verduras quando brincamos de Verdureira utilizando a maquina registradora de brinquedo.A nova compostagem com três baldes em cima do outro e colagem de uma torneirinha para Chorume na primeira de baixo para cima .O desenho dos caçadores de minhoca , A poesia com os desenhos e dobraduras dos animais , a entrevista com a moradora que mora perto da escola e que tem uma horta e faz compostagem. As conclusões do primeiro semestre.Avaliação do grupo sobre o trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário