Olá meus alunos e alunas não pude começar as aulas juntamente com vocês mas deixei todo material e o planejamento com atividades importantes para que vocês inciem as atividades . Conto com vocês . Estou numa formação do PNAIC no qual sou orientadora de estudo .
Agenda do dia 17/02/2014
G.E.M. Professora Ruth Faria dos Reis.
Professora Solange Goulart de Souza
Turma : 4º ano -matutino
Dia 17/02/2014- Segunda-feira
· Apresentação
· Leitura compartilhada da história : Minhas férias, pula uma linha , parágrafo . Autora Cristiane Gribel
· Livro didático pagina 21,22,23,24
· Deveres : Escrever uma carta contando ao Rabito sobre as férias . Livro pagina 25
Receber os alunos e alunas em sala , fazer uma
apresentação.
Lista de material Cadernos : português , matemática,
ciências, história e geografia , filosofia , inglês , caderno de artes ( pode
ser o mesmo do ano passado) e os demais cadernos podem ser os mesmos do ano passado.
Perguntar como foi as férias.
Leitura compartilhada do slides:
http://pt.slideshare.net/PactoAracatuba/minhas-frias-pula-uma-linha-pargrafo-20208443
Leitura de cada página
Logo após faça uma grande roda e discuta com os alunos
temas importantes da história e da importância das ideias da redação e que deve
ser escrita corretamente . Depois peça para cada aluno falar sobre suas férias
inclusive o professor.
Logo após trabalhar o texto 2 no livro cada aluno deverá
ler individualmente os trechos .
Antes disso peça a eles o que é [...] no texto .
Escreva no caderno : a data , o que foi trabalhado :
Leitura compartilhada em slides no datashow Minhas férias, pula uma linha ,
parágrafo . Autora Cristiane Gribel
Pagina 21 texto 2
trechos da história :Minhas férias ...
O que
significa [...] ? deixe eles escreverem suas conclusões e peça para os alunos
procurarem nos dicionários depois da leitura do significado peça ajuda dos
alunos para fazer um resumo coletivo ( vc é a escriba) . Escreva em CAIXA ALTA
pois o Ronaldo não compreende muito bem a letra cursiva. Correção no quadro .Diga
aos demais que podem escrever com letra cursiva.
Os alunos não deverão copiar as
perguntas no caderno apenas escrever a pagina , e numero ou letra da questão e
as respostas . Pagina 24 questão 1,2 a,b,c.3. Pensando sobre o gênero :
conto infanto juvenil : 1a,b. 2a,b.
Deveres :
Escreva uma carta ao Rabito contando como foi suas férias
. Questão 2 ,3, da pagina 25.
Dia 18/02/2014 terça feira
Peça para cada um ler sua redação e peça para o aluno ou
aluna que ficou com o Diário da turma de 2014 ler o registro da aula que
anterior.
Correção dos deveres
pagina 25.
Trabalhando na pagina 25 e 26 faça leitura com eles dos itens importantes da
pagina os alunos deverão ficar EM DUPLAS Produzindo texto escrito : narrativa
com narrador -personagem.
Matemática :
Leitura da pagina 5 e copiar os itens da pagina 6 e
responder no caderno ( Deveres )
vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=ZXLDJ13lCBg A
história da matemática. http://www.youtube.com/watch?v=wQCA_Myc-lk
Sistema de numeração egípcio.
Livro pagina : 8
pedir para os alunos procurarem no mapa onde fica o Egito , qual é
continente que pertence e qual o rio que atravessa o Egito e trabalhar a pagina 9.
Em dupla : os alunos deverão construir 1 problema de
adição usando os símbolos egípcios e
depois cada dupla deve apresentar e escrever no quadro para que todos possam
copiar e a questão depois que cada aluno fazer as repostas , a dupla coloca a
resposta no quadro .
Dia 19/02/2014 Quarta-feira
Vídeo : Sistema de numeração maia
http://www.youtube.com/watch?v=1dwutRKZMlM
Pagina 10
sistema de numeração romano:
http://www.youtube.com/watch?v=F1z4Rueb6II
Pagina 11, 12
Deveres pagina 13
Em dupla os alunos deverão fazer 1 questão de adição com os símbolos do sistema egípcio ,
21questão com o sistema maia e 1 questão
com o sistema romano.
Dia 20/02/2014 quinta feira.
Situações problemas com adição e
subtração em anexo 1 ( escrever no caderno de matemática ). Fazer a correção com os alunos .
Contas com o divisor 8 não devem ser dadas aos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário